segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Poema Dia das Mães

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com muito carinho
Ao ver-me forte, cheia de vida
Devo a ti que me guiaste

Me deu a vida
Me ensinou a vive-la
Os problemas resolver
E os medos enfrentar

Nunca foi só uma mãe,
Para mim sempre foi minha,
Amiga, irma, confidente
e companheira

Sempre ao meu lado
Me guiando e me ajudando
Segurando a minha mão
Me mostrando o caminho a seguir

Seu amor me encanta
Sua força me orgulha
Mulher guerreira, que
nas dificuldades não se curva, vence

Talvez eu não saiba
Valorizar o que por mim faz
Mas pra mim você vale ouro
A joia rara de todo meu tesouro.


O poema é um gênero textual com características predominante narrativa.
Texto produzidos nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Profº Esp. Fávio dos Santos.
De acordo com o "Minidicionário Luft" (2009, p. 526), Poema significa composição poética de certa extensão com enredo.

Fonte:
LUFT, Celso Pedro. "Minidicionário Luft" 22 e. d. Ática. São Paulo, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário